A Prefeitura Municipal de Rubelita/MG, Setur-MG e o Circuito Turístico da Cachaça em reunião no Museu da cachaça em Salinas.

A Prefeitura Municipal de Rubelita/MG, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG) e o Circuito Turístico da Cachaça participaram da Reunião Técnica de Alinhamento (RTA), nos dias 22 e 23 de maio, em Salinas.

O evento que aconteceu no Museu da Cachaça teve como destaque o diálogo com os municípios associados. Durante a programação, a equipe apresentou dados da política de turismo ligado à região e tratou de temas relevantes para as cidades como gastronomia, ICMS e Cadastur.  Na contrapartida, foi possível entender as necessidades e os gargalos existentes.

Na oportunidade, uma palestra relacionada com os meios digitais também foi ministrada, com ênfase no inventário turístico, no portal Minas Gerais e nas mídias digitais. Além disso, no segundo dia de atividades, uma oficina de elaboração de projetos foi aplicada pela equipe técnica.

A associação de municípios que integra o Circuito Turístico da Cachaça atualmente é composta por: Salinas, Rubelita, Fruta de Leite, Berizal, Indaiabira e Taiobeiras