Ação Global

 

Publicado em: 14/03/2017 00:00

Whatsapp

 

As Secretarias de Cultura e Esporte, organizaram  o evento com show atrativos da região e entretenimentos com as famílias.
Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social atuou direta e conjuntamente com o CRAS, onde obteve o total apoio de profissionais gabaritados, que atendeu, de forma gratuita, através de atendimento direto e com informações, mais de 40 beneficiários do Programa Bolsa Família.
A Secretaria de Saúde teve presença efetiva nesta Ação, com o objetivo de levar informações em ações de saúde e ampliar o acolhimento e acessibilidade ao público em serviço de saúde, tais como:

  • Agentes de Endemias: informações sobre a Febre amarela, chagas, dengue, Zika, Chicungunhas e outras doenças da competência da Vigilância em Saúde.
  • Equipe NASF: orientações nutricionais com "mesa Atrativa" onde foram expostos alimentos saudáveis e prejudiciais a saúde; Fisioterapeuta com orientações posturais; Assistente Social orientando sobre ações sociais.
  • Equipe Saúde da Família: orientações sobre DST/AIDS, Hepatite, Câncer de colo do útero, e demais informações e atendimento ao público como: teste de Glicemia capilar, aferição de Pressão Arterial, etc.
  • Saúde Bucal: Orientações sobre aplicação do flúor e câncer de boca; agendamento para tratamento odontológico e Prótese dentária.

Imagens